1. Liberação de procedimentos e exames
Entrar em contato através do 0800 940 6900 descrito no verso da carteirinha do plano de saúde.
Ou acesse o aplicativo “Unimed Uberlândia” pelo seu celular para acompanhar o status das suas
solicitações e o seu histórico dos procedimentos médicos solicitados ou realizados.
2. Emissão de segunda via de carteirinha
O pedido da segunda via da carteirinha deverá ser formalizado via email constando o nome
completo e o CPF do usuário que requer a carteirinha pelo email:
planodesaude.adufu@gmail.com. Você também pode utilizar a sua Carteirinha Virtual através
do aplicativo “Unimed Uberlândia” baixado no seu celular.
3. Solicitação da declaração/carta de permanência
A Declaração/Carta de Permanência é solicitada à Unimed somente por email e o envio se dá
em até três dias úteis. O pedido deve constar nome e CPF do (a) solicitante e deve ser enviado
para os emails: cartadepermanencia@unimeduberlandia.coop.br e
relacionamentopj@unimeduberlandia.coop.br
4. Adesão, cancelamento ou mudança de plano de saúde
A adesão, cancelamento ou mudança de plano para o mês seguinte segue a agenda mensal da
Unimed e se dá entre os dias 14 e 18 de cada mês. Após estas datas, a movimentação ocorrerá
somente no mês subsequente.
5. Consulta de valores das mensalidades de cada tipo de plano e consulta dos os
valores de coparticipações pagos pelos/as conveniados/as
Os valores das mensalidades de cada plano está disponível para consulta no site da ADUFU-SS
(adufu.org.br) através da cartilha (novos planos) ou ficha do convênio (antigos planos);
6. Ressarcimento / Subsídio do governo
Esclarecimentos sobre esta questão poderão ser verificados com a Saúde Suplementar através
dos fones: (34) 3225-8074 / 3225-8082. Endereço: Av. Mato Grosso, 3370 – Bairro Umuarama.
Para mais detalhes, acesse: http://www.progep.ufu.br/procedimento/saude-suplementarressarcimento
7. Consulta a lista de médicos/as cooperados/as a Unimed
Disponível no site da UNIMED. Para mais detalhes, acesse:
https://www.unimeduberlandia.coop.br/siteunimed/site/clientes_guia_medico.php. O (a)
conveniado (a) pode, também, ter acesso rápido ao guia médico através do aplicativo “Unimed
Uberlândia” no celular.
8. Reembolso de pagamento realizado em consultas, cirurgias ou outros
O Reembolso deve ser aberto presencialmente na Unimed no endereço Avenida João Pinheiro,
625 – Bairro Centro. Deverá ser apresentado os seguintes documentos: – NF /RECIBO original; –
Carteirinha do titular do plano de saúde; – Dados bancários (cartão do banco, cheque, ou algo
que comprove a conta em nome do titular do plano de saúde). – Motivo pelo qual a consulta foi
realizada em outra localidade.
Dúvidas entrar em contato:
Via email: reembolsosunimed@unimeduberlandia.coop.br
Fone: (34) 3239-6901
9. Pendências financeiras Plano de Saúde ADUFU-SS
Para tratar de pendências financeiras com plano de saúde favor entrar em contato com o setor
Plano de Saúde / ADUFU-SS através dos contatos:
E-mail: planodesaude.adufu@gmail.com
Fone: (34) 9 8811-5989