imprensa@adufu.org.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Votação do Novo Ensino Médio adiada: ADUFU mobilizada contra o NEM!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A ADUFU – Seção Sindical está em luta, junto ao ANDES – Sindicato Nacional, pela revogação do Novo Ensino Médio (NEM).

Hoje, o líder do governo, José Guimarães, informou que, em reunião realizada com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, e o Deputado Mendonça Filho (União/PE), que a discussão e a votação do PL do Ensino Médio foram adiadas para março de 2024.

O adiamento é uma vitória de toda a mobilização realizada por entidades e indivíduos que são contra um Novo Ensino Médio precarizado e que não atende as demandas da nossa juventude.

O Primeiro Secretário da ADUFU, professor Ricardo Brocenschi, está em Brasília participando de todas as mobilizações pela revogação do NEM, representando a seção sindical e a categoria docente da UFU.

De acordo com o professor Ricardo, a mobilização da educação, com a participação da ADUFU-SS, do ANDES-SN, dos coletivos estudantis e de diversas entidades foi fundamental para a vitória. “Com esse novo prazo, a luta pela revogação desse “novo” Ensino Médio se fortalecerá”, afirmou.

A ADUFU-SS apoiou os estudantes de Uberlândia e região, de diferentes coletivos, na ida a Brasília para participar da mobilização contra o relatório de Mendonça Filho. Estiveram presentes os coletivos: Afronte, Correnteza, Levante Popular da Juventude e Travessia.