imprensa@adufu.org.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Uberlândia realiza Conferência Municipal das Cidades convocada pela sociedade civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Nos dias 27 e 28 de junho (sexta e sábado), das 13h às 17h (horário de Brasília), será realizada a Conferência Municipal das Cidades de Uberlândia, em auditório no bloco 5R. A UFU é localizada na avenida João Naves de Ávila, 2121.

A convocação parte da sociedade civil organizada, diante da omissão da Prefeitura em promover esse espaço fundamental de participação popular. A conferência é uma iniciativa conjunta de diversos movimentos e entidades sociais, como a Central de Movimentos Populares (CMP), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (ADUFU) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MG), que representa a entidade de classe na cidade.

A Conferência das Cidades é um importante instrumento democrático para debater o presente e o futuro da cidade, seus desafios urbanos e sociais, e propor soluções que serão encaminhadas à Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Governo Federal.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da sociedade civil com o direito à cidade, à moradia digna, à mobilidade urbana, ao planejamento democrático e ao desenvolvimento urbano justo e inclusivo.

ACESSE A CONVOCAÇÃO:

CONVOCAÇÃO CONFERÉNCIA DA CIDADE DE UBERLANDIA-MG