Nos dias 27 e 28 de junho (sexta e sábado), das 13h às 17h (horário de Brasília), será realizada a Conferência Municipal das Cidades de Uberlândia, em auditório no bloco 5R. A UFU é localizada na avenida João Naves de Ávila, 2121.
A convocação parte da sociedade civil organizada, diante da omissão da Prefeitura em promover esse espaço fundamental de participação popular. A conferência é uma iniciativa conjunta de diversos movimentos e entidades sociais, como a Central de Movimentos Populares (CMP), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (ADUFU) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MG), que representa a entidade de classe na cidade.
A Conferência das Cidades é um importante instrumento democrático para debater o presente e o futuro da cidade, seus desafios urbanos e sociais, e propor soluções que serão encaminhadas à Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Governo Federal.
Essa iniciativa reafirma o compromisso da sociedade civil com o direito à cidade, à moradia digna, à mobilidade urbana, ao planejamento democrático e ao desenvolvimento urbano justo e inclusivo.
ACESSE A CONVOCAÇÃO: