imprensa@adufu.org.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Nota de repúdio aos ataques terroristas aos poderes da República brasileira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Diante do cenário criminoso que se deu em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023, a ADUFU – Seção Sindical se posiciona contra os atos terroristas e extremistas que desrespeitaram a democracia e os próprios poderes da República.

Dessa forma, não podemos deixar de mencionar a irresponsabilidade da Polícia do Distrito Federal e do governador distrital ao permitir que os/as invasores/as atacassem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, visto que a polícia e o próprio governo do DF, de Ibaneis Rocha, foram coniventes e não agiram na defesa do patrimônio público em Brasília.

Por esse e outros motivos, entendemos serem acertadas as medidas de afastamento do governador do DF e da intervenção federal na segurança distrital, além de trabalhar pela identificação, autuação e responsabilização dos/as responsáveis (praticantes e financiadores/as). 

Por fim, lamentamos a lesão ao patrimônio do povo brasileiro, que certamente demandará um dispêndio de recursos que poderia ser utilizado na melhoria da vida de nossa gente.

Essa Seção Sindical está disposta a batalhar pela democracia brasileira e honrará a tradição de lutas que a categoria docente tem na construção da democracia e de um país cada vez mais desenvolvido, com justiça social e soberano.

Assista a declaração do presidente da ADUFU, professor Sidiney Ruocco Junior: