A gestão Florescer nas Lutas convida a todas, todes e todos para a Kizomba da ADUFU, evento para celebrarmos a resistência e a beleza da cultura afro-brasileira.
DIA 17 DE NOVEMBRO, 6ª FEIRA, A PARTIR DAS 20H
Na sede da ADUFU – Seção Sindical (Rua Nelson de Oliveira, nº 711, Santa Mônica)
PROGRAMAÇÃO
• Abertura do evento: ESPETÁCULO TEATRAL “OS NEGROS ESTÃO AQUI”, com Rubia Bernasci e Thiago Augusto, do grupo APOTEOSE.
SINOPSE DO ESPETÁCULO:
Frequentemente tratados como objetos de desejo, motivos de piadas, olhares desconfiados e comentários impiedosos, OS NEGROS ESTÃO AQUI para dizerem e encenarem aquilo que precisa ser dito e repetido quantas vezes for necessário.
Direção: Rubia Bernasci e Thiago Augusto; Dramaturgia: Thiago Augusto; Operação de Som: Matheus Marques;
• Show Musical com o GRUPO QUINTETO DO SAMBA
O Grupo QUINTETO DO SAMBA foi formado há mais de 10 anos, tendo como concepção musical o resgate e atualidade de músicas que marcaram no Brasil. Carlinhos / Vocal; Denivaldo / Teclado; Guilherme Cavaco/Vocal; Luizinho Bateria/Vocal; Wilton Violão/ Vocal; Alberto / Percursão;
• Espaço para Crianças e Adolescentes, com a ARTISTA E DOCENTE, ISABELA ABREU: Brincadeiras e vivências lúdicas pautadas em ações de letramento racial e CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: “quando o tambor berra e o congado conta nossa história…”;
NO CARDÁPIO TEREMOS acarajé, cuscuz, espetinhos, cerveja, caipirinha, refrigerante e suco.
A entrada é gratuita. Será cobrada apenas a consumação de comidas e bebidas alcóolicas.
KIZOMBA é uma palavra da língua quimbundo (kimbundu), uma das línguas de Angola, e significa encontro, confraternização. Kizomba também significa festa do povo, tendo o nome origem nas danças dos povos negros que resistiram à escravidão. Era congregação, confraternização, resistência.
Então venha!