Na manhã desta terça-feira ocorreu reunião entre a ADUFU e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) para tratar de pautas de interesse da categoria docente. Participaram da reunião a presidenta da ADUFU, professora Jorgetânia Ferreira; a secretária cultural, professora Olenir Mendes, o advogado José Carlos Muniz; o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sebastião Elias; a Diretora de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor, Emineia Lima e o Diretor de Provimento, Acompanhamento e Administração de Carreiras, Juliano Oliveira.
A primeira discussão abordou o debate sobre readaptação, para garantir o direito de docentes em caso de adoecimento. Outro ponto de pauta debatido foi a progressão docente. Professores e professoras que perdem o interstício da progressão têm ficado prejudicados em suas carreiras. O setor jurídico da ADUFU solicitou a constituição de uma comissão que estude a situação e que leve até o Conselho Diretor mudanças burocráticas acerca deste tema.
Por último, a ADUFU apresentou a sua preocupação sobre os golpes recorrentes impetrados contra os/as docentes, pedindo que a universidade auxilie a seção sindical por meio de uma comunicação institucional que aborde o assunto. Criminosos estão se passando pelos advogados da ADUFU e solicitando aos professores e professores pagamento de boletos a fim de receberem pagamentos gerados por vitórias em ações jurídicas. Como é consabido, o nosso setor jurídico não envia boletos para pagamentos para os/as filiados.
A Progep recebeu com muito diálogo e comprometimento todas as solicitações da nossa seção sindical e se comprometeu a dar encaminhamento às solicitações.

