imprensa@adufu.org.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Confira informes e deliberações da Assembleia Geral de 17 de novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Por Isley Borges

Na noite de 17 de novembro, última quinta-feira, ocorreu a Assembleia Geral da ADUFU-SS, na sede da seção sindical, que discutiu: a prestação de contas de julho de 2021 a julho de 2022, a apreciação de proposta da Direção Colegiada sobre aquisição de terreno e a aprovação de ingresso de ação coletiva contra a resolução do Conselho Diretor da UFU que permite a contratação de professor voluntário.

 

Informes

O primeiro informe diz respeito à Tarde Afro-Brasileira 2ª edição, que celebra o Novembro Negro, mês que abriga reflexões sobre negritude e consciência negra, que ocorrerá no dia 26/11 (sábado), a partir das 13h, na sede, com custo de R$50 (que inclui o consumo de bebidas diversas e culinária afro-brasileira). Para fazer a reserva do ingresso, acesse: https://forms.gle/NkQ5ULCbt5zhxakL9.

O segundo informe se refere a organização para ida à posse de Lula, em 01/01/2023, na capital federal. Os/as docentes interessados/as precisam responder ao seguinte formulário: https://forms.gle/G5udy17WFqnivYGN6. Cada docente filiado/a poderá levar até um acompanhante.

Em seguida, o professor Edilson Graciolli, Secretário de Formação Sindical da ADUFU, divulgou a mesa redonda que ocorrerá amanhã, quarta-feira, 23 de novembro, em formato híbrido, a partir das 17h, que fará uma análise pós-eleições 2022. O evento contará com a participação de Graciolli, Danilo Matuscelli (Incis/UFU) e José Carlos Muniz (advogado da ADUFU). A Diretoria ainda informou que prestará assessoria jurídica no caso de um aluno do Teatro/UFU, que foi assassinado em Araguari.

Por último, os professores Sidiney Ruocco Junior, presidente da ADUFU-SS, e Silma Nunes, secretária-geral da ADUFU, informaram sobre a participação da ADUFU no 14º Conad Extraordinário do ANDES-SN, que discutiu a permanência ou desfiliação do Sindicato Nacional à CSP-Conlutas. O evento ocorreu nos dias 12 e 13 de novembro e indicou a desfiliação ao 41º Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá em fevereiro de 2023 no Acre.

 

Deliberações

• A prestação de contas de julho de 2021 a julho de 2022 foi apresentada, discutida e aprovada por unanimidade. O/a docente pode acessar todo o material referente a esta prestação em: www.adufu.org.br/transparencia;

• A Assembleia decidiu por não deliberar sobre a proposta da Direção Colegiada, que indica aquisição de terreno pela ADUFU. Neste sentido, ficou resolvida a construção de uma comissão para dar prosseguimento aos trabalhos. A professora Rosana Ono (FOUFU) colocou o seu nome à disposição para compor o grupo;

• Com a concordância da Assembleia, o setor jurídico da seção sindical ingressará com uma ação coletiva contra a resolução do Condir/UFU, que autoriza a contratação de professor voluntário nas universidades.

 

Imagens da Assembleia Geral da ADUFU de 17/11/2022