imprensa@adufu.org.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

ADUFU participa do VII Encontro de Comunicação e Arte do Andes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A ADUFU – Seção Sindical participou na última semana do VII Encontro de Comunicação e Arte do Andes Sinidicato Nacional. O evento ocorreu em São Luís do Maranhão entre os dias 7 e 10, na ocasião também foi realizado o II Festival de Arte e Cultura da entidade. As atividades reuniram docentes e profissionais da comunicação de diversas seções sindicais e do Andes.

A programação contou com reunião das assessorias de comunicação; mesa-redonda sobre mídias, comunicação e lutas contra-hegemônicas que tratou sobre novos e velhos autoritarismos; mesa-redonda sobre políticas de comunicação como forma de fortalecimento da luta sindical; exibição de documentários e realização das seguintes oficinas de comunicação e mídias: Podcast; Dramaturgia para ouvir; Introdução à linguagem audiovisual; Vídeo-minuto e Comunicação sindical: estratégias, planejamento e ferramentas digitais.

Durante o encontro também houve o trabalho de grupos de discussão, formados por todos e todas que participaram do evento, em que foram feitas propostas para a atualização Plano Geral de Comunicação do ANDES-SN.  As propostas resultantes dos esforços dos grupos foram apreciadas na plenária final. “O objetivo foi debater o papel da Comunicação na luta contra o Capital e seus ataques à classe trabalhadora e, também, como inserir a cultura e a arte no despertar da classe trabalhadora, permitindo trocas e compartilhamentos de experiências e vivências.”

Saiba mais: 

Veja o álbum completo: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.880345560765773&type=3