ADUFU - Seção Sindical do ANDES
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Reclamações

A Comissão de Negociação e Acompanhamento do Convênio Unimed/ADUFU-SS passou a realizar, em 2018, reuniões periódicas com representantes dos seguintes setores da Unimed: Financeiro, TI (Tecnologia da Informação) e Relacionamento com o cliente. Durante esses encontros, ocorre a verificação dos relatórios de comprovação de gastos e utilização do serviço pelos conveniados e conveniadas afim de realizar um acompanhamento da taxa de sinistralidade que é a base para reajustes.

Outros assuntos também são discutidos, por exemplo, sobre os atrasos de envio dos comprovantes para a declaração de imposto de renda; sobre as reclamações dos/as usuários/as em relação ao tempo de espera para marcação de consultas; dificuldades em encontrar especialistas como geriatra, pediatra e endocrinologista; sobre a insatisfação da categoria em relação ao alto índice de reajuste praticado na última renovação contratual, dentre outros.

Sobre as reclamações acerca da qualidade do atendimento médico é necessário que haja uma formalização das mesmas. Para isso, é preciso que usuários é usuárias do Plano preencham o seguinte formulário: 


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