ADUFU - Seção Sindical do ANDES
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Outras Informações

1. Liberação de procedimentos e exames

Entrar em contato através do 0800 940 6900 descrito no verso da carteirinha do plano de saúde.

Ou acesse o aplicativo "Unimed Uberlândia" pelo seu celular para acompanhar o status das suas

solicitações e o seu histórico dos procedimentos médicos solicitados ou realizados.


2. Emissão de segunda via de carteirinha

O pedido da segunda via da carteirinha deverá ser formalizado via email constando o nome

completo e o CPF do usuário que requer a carteirinha pelo email:

planodesaude.adufu@gmail.com. Você também pode utilizar a sua Carteirinha Virtual através

do aplicativo "Unimed Uberlândia" baixado no seu celular.


3. Solicitação da declaração/carta de permanência

A Declaração/Carta de Permanência é solicitada à Unimed somente por email e o envio se dá

em até três dias úteis. O pedido deve constar nome e CPF do (a) solicitante e deve ser enviado

para os emails: cartadepermanencia@unimeduberlandia.coop.br e

relacionamentopj@unimeduberlandia.coop.br


4. Adesão, cancelamento ou mudança de plano de saúde

A adesão, cancelamento ou mudança de plano para o mês seguinte segue a agenda mensal da

Unimed e se dá entre os dias 14 e 18 de cada mês. Após estas datas, a movimentação ocorrerá

somente no mês subsequente.


5. Consulta de valores das mensalidades de cada tipo de plano e consulta dos os

valores de coparticipações pagos pelos/as conveniados/as

Os valores das mensalidades de cada plano está disponível para consulta no site da ADUFU-SS

(adufu.org.br) através da cartilha (novos planos) ou ficha do convênio (antigos planos);


6. Ressarcimento / Subsídio do governo

Esclarecimentos sobre esta questão poderão ser verificados com a Saúde Suplementar através

dos fones: (34) 3225-8074 / 3225-8082. Endereço: Av. Mato Grosso, 3370 - Bairro Umuarama.

Para mais detalhes, acesse: http://www.progep.ufu.br/procedimento/saude-suplementarressarcimento


7. Consulta a lista de médicos/as cooperados/as a Unimed

Disponível no site da UNIMED. Para mais detalhes, acesse:

https://www.unimeduberlandia.coop.br/siteunimed/site/clientes_guia_medico.php. O (a)

conveniado (a) pode, também, ter acesso rápido ao guia médico através do aplicativo "Unimed

Uberlândia" no celular.


8. Reembolso de pagamento realizado em consultas, cirurgias ou outros

O Reembolso deve ser aberto presencialmente na Unimed no endereço Avenida João Pinheiro,

625 - Bairro Centro. Deverá ser apresentado os seguintes documentos: - NF /RECIBO original; -

Carteirinha do titular do plano de saúde; - Dados bancários (cartão do banco, cheque, ou algo

que comprove a conta em nome do titular do plano de saúde). - Motivo pelo qual a consulta foi

realizada em outra localidade.

Dúvidas entrar em contato:

Via email: reembolsosunimed@unimeduberlandia.coop.br

Fone: (34) 3239-6901


9. Pendências financeiras Plano de Saúde ADUFU-SS

Para tratar de pendências financeiras com plano de saúde favor entrar em contato com o setor

Plano de Saúde / ADUFU-SS através dos contatos:

E-mail: planodesaude.adufu@gmail.com

Fone: (34) 9 8811-5989