ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

Nota de apoio aos/as servidores/as e estudantes da UFVJM

31/10/2019

A ADUFU - Seção sindical das Professoras e dos Professores da UFU manifesta o seu apoio e a sua solidariedade aos professores/as, técnicos/as e estudantes da UFVJM que sofrem um processo judicial movido pela reitoria desta Universidade.

No processo em questão, os acusadores alegam “risco iminente de invasão da reitoria e o impedimento de realização de reuniões do CONSUN”. Devido ao risco alegado, alguns estudantes e servidores/as, dentre eles/elas a presidente da ADUFVJM – Seção Sindical, foram escolhidos para serem responsabilizados por “algo que pode ser que aconteça ou não” e por esse “motivo”, estão sendo processados.

Fazemos votos de que as medidas cabíveis tomadas pelas assessorias jurídicas da ADUFVJM e do ANDES-SN consigam retorno imediato e favorável.

Repudiamos, veementemente, esta arbitrariedade cometida pela reitoria da UFVJM contra a democracia e contra a autonomia universitária. Repudiamos, também, a indicação, por parte do Governo Federal, do candidato perdedor que alcançou apenas 6% dos votos para a reitoria da UFVJM. Consideramos a recusa em nomear como reitor o candidato eleito pela comunidade acadêmica como um ataque a toda a Educação Pública do Brasil.

Atenciosamente
Diretoria da ADUFU-SS
Gestão Construção Coletiva das Lutas