ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

Nota da Comissão de Comemoração dos 40 anos da ADUFU

19/08/2019

A Comissão de Organização das Atividades Comemorativas dos 40 Anos da ADUFU - Seção Sindical, formada e aprovada em Assembleia Geral da categoria em 22 de março de 2018, decidiu suspender as suas atividades até o final do processo eleitoral de sucessão da diretoria executiva da ADUFU, em função de injustos questionamentos, ataques e acusações acerca de seus trabalhos. 

Todas as decisões da Comissão são debatidas em reuniões permanentes semanais, entre os/as integrantes do coletivo: Arlete Maria Silva Alves (aposentada IERI), Edilamar Rezende (aposentada ESEBA), Daniela Franco (INBIO), Haroldo de Resende (FACED), Jorgetânia Ferreira (INHIS), Mara Nascimento (Diretoria Executiva da ADUFU/INHIS), Mariza Barbosa (Diretoria Executiva da ADUFU/ESEBA), Newton Dângelo (INHIS) e Olenir Mendes (Diretoria Executiva da ADUFU/FACED). 

A Comissão já tinha realizado outras atividades, dentre elas o Boteco das Mulheres e o Show da Mart'nália. Na definição das agendas, a Comissão primou pela diversidade e qualidade das ações e manifestações artístico-culturais e pela pluralidade de ideias  no campo progressista. 

Estavam previstas duas atividades para o fim deste mês, nos dias 28 e 30 de agosto. No dia 28, ocorreria uma mesa redonda intitulada "A luta sindical em tempos de destruição de direitos", seguida de uma solenidade de homenagem aos/às diretores/as anteriores. No dia 30, aconteceria o tradicional Boteco da ADUFU.  Ambas as atividades foram debatidas no âmbito da Comissão e aprovadas no âmbito da Diretoria Executiva no dia 09 de agosto de 2019. 

Entretanto, face à incompreensão sobre os sentidos do trabalho da Comissão neste momento, em reunião na sede da ADUFU na manhã de hoje, a Comissão decidiu pela suspensão de suas atividades até o fim do período eleitoral para a Diretoria Executiva da ADUFU. 

Esperamos que o movimento docente possa se fortalecer e fazer jus a tradição dos 40 anos de nossa querida ADUFU. 

Uberlândia, 19 de agosto de 2019.