ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

Nota da ADUFU-SS em apoio ao ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado

17/04/2018

A ADUFU – Seção Sindical vem a público repudiar veementemente as ações da Polícia Federal que visam a criminalizar as lideranças políticas progressistas de Uberlândia. Nesse sentido, o sindicato presta total apoio a Gilmar Machado, um companheiro histórico de lutas em favor dos mais pobres, que ainda se encontra preso, tendo a sua imagem massacrada pela mídia golpista. Na última quinta-feira (12), o mesmo, assim como o ex-presidente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (IPREMU), foram surpreendidos por mandatos de busca, apreensão e prisão temporária. 

A ação orquestrada objetivando à desconstrução da imagem pública de Gilmar Machado configura-se, no entendimento da ADUFU-SS, como abuso de poder, uma vez que o ex-prefeito não apresenta qualquer risco às investigações sobre os supostos prejuízos no IPREMU. Vale ressaltar que, quando ingressou na prefeitura, Machado encontrou o instituto com saldo de 380 milhões e, no final de seu mandato, o deixou com quase o dobro deste valor.

Os grandes meios de comunicação, aliados às elites uberlandenses, perseguem seletivamente Gilmar Machado com o objetivo claro de inviabilizar a sua candidatura neste ano eleitoral. Outras candidaturas progressistas poderão ser eliminadas sob os mesmos argumentos, que defendem o combate à corrupção a qualquer preço, mesmo que os indivíduos envolvidos nos processos não tenham tempo para suas defesas e suas prisões sejam decretadas de modo espetaculoso e sem provas.

A ADUFU-SS reafirma a sua luta por democracia, igualdade e direitos.