ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

ADUFU participa de Reunião Extraordinária Conjunta dos Setores das IFES e das IEE/IMES

25/08/2021

O Andes – Sindicato Nacional realizou no dia 10/08/2021, de forma virtual, uma reunião extraordinária conjunta de caráter deliberativo que contou com a participação de representantes dos Setores das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino. 

 

A professora Karina Klinke, diretora da ADUFU, o professor Sidiney Ruocco, presidente da ADUFU e o professor Antônio de Almeida representaram a categoria docente da UFU.

 

Na pauta da reunião, além de informes e análise da conjuntura, foram debatidos, aprovados e encaminhados os seguintes pontos: organização da Semana de Lutas contra as intervenções (23 a 27 de agosto)*; organização da Greve Nacional do(a)s Servidores e Servidoras Público(a)s em 18 de agosto; e plano de lutas dos setores.

 

A professora Karina Kilinke (ADUFU) e o professor Alexandre Bergamin (ADUFDOURADOS), colocaram uma questão de ordem a respeito de alguma providência que pudesse estar em andamento diante da fala do Ministro da Educação, Sr. Milton Ribeiro, em que ele defende que a Universidade deveria ser para poucos. Em atendimento à questão de ordem, Luiz Henrique Blume, 3º secretário do ANDES-SN, informou que a Diretoria já estava providenciando uma nota que seria divulgada pelo plantão assim que fosse possível.

 

 

Veja notícia sobre declarações do ministro da educação: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2021/08/10/ministro-da-educacao-defende-que-universidade-seja-para-poucos.ghtml

 

Veja a nota da Diretoria Nacional do Andes-SN de repúdio contra as declarações do ministro da educação, Milton Ribeiro: encurtador.com.br/crvP5

 

Veja a memória da Reunião dos Setores, circular 306/21, na íntegra: https://url.gratis/nHica


*A Semana de Lutas contra as intervenções foi a princípio pautada para ocorrer entre 16 e 20 de agosto. Posteriormente houve atualização das datas, as atividades tiveram início nesta segunda (23) e serão realizadas até a próxima sexta-feira (27).