Fique por dentro dos encaminhamentos da Assembleia Geral de ontem

17/04/2019

Paralisação no dia 15 de maio

A Assembleia aprova o fortalecimento da comissão de mobilização com a ampliação da participação de professoras e professores para desenvolver junto à diretoria e à colegiada da ADUFU ações de mobilização no sentido de construir uma grande paralisação nacional no dia 15 de maio. Quanto a proposta do Andes-SS de realizar paralisação entre os dias 24 e 26/04 não foi aprovada pela assembleia por não haver tempo hábil de mobilização da categoria. Para mais informações, procurar a Comissão de Mobilização. Visite o espaço informativo da Comissão de Mobilização Permanente.

Show comemorativo dos 40 anos da ADUFU

Foi aprovada com uma abstenção e nenhum voto contrário a realização de show comemorativo dos 40 anos do sindicato com a cantora Mart’nália, mulher, negra e importante ativista dos direitos humanos. A comissão responsável está cuidando de aspectos específicos como data, local, segurança, dentre outros.

Resolução para aplicação de penalidades

Os/As presentes receberam em mãos a proposta de resolução elaborada pelo setor jurídico da ADUFU. A assembleia deliberou como encaminhamento levar a cópia, fazer a leitura e trazer os destaques para discussão e deliberação em assembleia posterior. Clique aqui e leia a proposta de resolução.
.

Comissão eleitoral para as eleições da ADUFU

A Assembleia aprovou os nomes das professoras e professores que se disponibilizaram para a composição da Comissão Eleitoral, que terá um calendário mais tranquilo para realizar o processo dentro do prazo regimental. Composição: Luiz Caetano de Salles (FADIR), Lúcia Helena de Paula Menezes (ESEBA/aposentada), João Carlos de Oliveira (ESTES), Sarita Medina (FACED/aposentada) e Carlos Humberto de Oliveira (ESEBA/aposentado).