Encaminhamentos da Assembleia Geral de 19 de dezembro de 2019

20/12/2019

Ontem, 19 de dezembro, ocorreu na sede da ADUFU - Seção Sindical Assembleia Geral que debateu os seguintes pontos de pauta: 1) Ajuste do convênio UNIMED/ADUFU e 2) Formação de Comando Local de Mobilização para o estado de greve de 2020.

No que se refere ao reajuste do convênio UNIMED, neste ano, aprovou-se a proposta de 25%, após ampla negociação. A taxa, inicialmente apresentada, era de 38%. Houve, ainda, redução permanente da taxa administrativa, que passou de 20% para 12%. Além disso, os/as filiados/as poderão contar com uma nova opção de plano, que deverá ser oferecida a partir de março/2020, na qual todas as faixas do plano ficarão com preços inferiores ao que é oferecido no plano da UFU.

Quanto à formação de Comando Local de Mobilização para o estado de greve de 2020, os/as seguintes professores/as apresentaram os seus nomes: Cláudia Costa, Vinícius Dantas, Márcio Alexandre, Jimi Nakajima, Leonardo Segura, Olenir Mendes, Paulo Andrade e Mara Nascimento. Outros nomes podem ser acrescidos, bastando apenas manifestar o interesse via e-mail para a secretaria da ADUFU.