Site Destaque

Educadoras e educadores ingressam com ação popular pedindo abertura imediata de escolas municipais em Uberlândia

02/02/2018

A ação popular que pede a abertura imediata das escolas municipais dos bairros Pequis e Monte Hebrom foi protocolada na tarde desta quinta (01). 

As escolas, construídas há mais de um ano, estão fechadas, passando por processo de deterioração. Estudantes que moram no bairro estão sendo transportadas(os) para outras localidades, o que causa gasto e prejuízo, tanto para a prefeitura, que tem que arcar com esse transporte, quanto para  as crianças e mães, que sofrem o desgaste diário desse transporte. 



Vale lembrar que o Bairro Pequis dista quase 30 quilômetros do centro da cidade, o que propicia então longos percursos de transporte, colocando as crianças em situação de cansaço e desmotivação.

A ação é uma tentativa para que o poder judiciário proteja as famílias e garanta que as escolas sejam abertas. São dois pedidos alternativos: o pedido principal é o de que as escolas sejam abertas dia 16 de fevereiro para que as crianças possam estudar ou, se o juiz  ou a juíza considerar que isso não é possível, que comecem a funcionar o quanto antes, nos termos da legislação municipal aprovada que já criou as escolas e instituiu os cargos.