ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

Direção Colegiada da ADUFU inicia mandato de transição

27/05/2021

A Direção Colegiada da ADUFU - Seção Sindical, composta tanto por membros/as eleitos/as quanto por participantes indicados pelos Grupos de Trabalho (GTs), foi empossada na última segunda-feira (24/5). A atividade de posse foi realizada de forma virtual, por meio da plataforma Webex Meetings e também foi transmitida no canal da ADUFU no Youtube e na página da Seção Sindical no Facebook. 


O evento contou com apresentação musical da cantora, compositora e instrumentista Dorinha Grossi, docente aposentada da Eseba.




Os/as representantes da Diretoria Executiva da ADUFU Sidiney Ruocco, Karina Klinke, Dila Rezende e Diogo Novaes recepcionaram os/as participantes da Direção Colegiada. 

Ruocco explicou, em entrevista para o podcast Linha de Frente, que o processo de eleição da Direção Colegiada precisou acontecer de forma remota, conforme deliberado pela Assembleia Geral da ADUFU. “Essa Direção Colegiada terá um mandato de transição, conforme determinou a Assembleia, até que a próxima Direção Colegiada tome posse. Isso, segundo está previsto no regimento, será juntamente com a próxima Diretoria Executiva que deve ser eleita em setembro. O que não impede, inclusive que os membros possam se recandidatar. Não há limitação para que membros da Colegiada se recandidatem quantas vezes eles quiserem. A limitação de apenas uma recondução é apenas para membros da Diretoria Executiva. Então é com muita alegria que nós vamos poder contar com o apoio, contar inclusive com a fiscalização da direção colegiada que atua como órgão de conselho fiscal.”


Veja a atividade de posse da Direção Colegiada da ADUFU: