Deliberações da Assembleia Geral de 04 de junho

06/06/2018

No último dia 04, entre 17h30min e 19h30min, ocorreu na sede da ADUFU-Seção Sindical, Assembleia Geral com a seguinte pauta: 1) Informes; 2) Paralisação do dia 07 de junho – Dia Nacional de Luta em defesa dos serviços públicos e pela valorização dos servidores e servidoras; 3) Insalubridade na UFU e 4) Outros assuntos.

Sobre o ponto de pauta relacionado à paralisação do dia 07 de junho, ficou definido que a ADUFU apoiará o movimento de paralisação organizado pelo SINTET, assim como endossará a mobilização que parte dos fóruns dos servidores públicos federais (FONASEFE e FONACATE), mas não mobilizará a categoria docente da UFU para a paralisação. No que tange à questão da insalubridade, ficou resolvido que ADUFU e SINTET fará um levantamento dos cortes orçamentários relacionados à insalubridade na UFU e organizarão uma Audiência Pública, com a participação da reitoria, sobre o tema, que ocorrerá no próximo dia 14, a partir das 09h, no auditório C do bloco 5-O, no campus Santa Mônica.