Site Destaque

Defesa da Universidade e Ato Público - Nossa aula é na rua- Temer sai, direitos ficam

03/08/2017

02/08/17 - Ato Público - “Nossa aula é na rua: Temer sai, direitos ficam” 

Aconteceu, no final da tarde de ontem, 02/08/17, um Ato Público, em frente a reitoria da UFU, com a temática “Nossa aula é na rua: Temer sai, direitos ficam”. Balões foram soltos e palavras de ordem foram ditas.

Mais cedo, entre 14h30 às 16h30, aconteceu o debate em Defesa da Universidade Pública. Ao final os participantes do evento e representantes das entidades da Comunidade Universitária protocoloram um convite para que a Reitoria participe da Assembleia Universitária chamada pelas entidades ADUFU-SS, SINTET-UFU, DCE-UFU e APG. A AG Universitária está convocada para o dia 5 de setembro de 2017, às 18h30, no Centro de convivência.


Eles também protocolaram uma documento solicitando que a Administração Superior da UFU reivindique formalmente ao Governo ilegítimo de Temer o repasse de todo o limitado orçamento previsto legalmente para o ano de 2017.

As atividades fizeram parte da paralisação dos servidores/as técnico/a administrativas e foi organizada pelo Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência que integra várias entidades, movimentos, sindicatos, inclusive a ADUFU-SS e o SINTET-UFU.

Veja as Fotos AQUI