ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

Conselho Universitário da UFU subscreve manifesto contra militarização de escolas apresentado pela ADUFU

28/05/2021

* Matéria do site Comunica UFU

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (Consun/UFU) decidiu, em reunião realizada nesta sexta-feira, 28/05, subscrever um manifesto contra a militarização das escolas em Uberlândia.

O documento foi apresentado pelo presidente da Seção Sindical dos Professores e Professoras da Universidade Federal de Uberlândia (Adufu), professor Sidney Ruocco.

Após as discussões, foi realizada uma primeira votação para saber a opinião dos conselheiros sobre a militarização das escolas em Uberlândia: 70 se manifestaram contrários, 24 foram favoráveis e seis se abstiveram de votar.

Em uma segunda votação para saber se os conselheiros aprovam a subscrição do documento apresentado pelo presidente da Adufu, 62 foram favoráveis e 21 contrários. Também foram registradas cinco abstenções.

No início da reunião, realizada de maneira remota devido à pandemia de Covid-19, o Consun aprovou regras para a eleição dos representantes dos servidores técnico-administrativos para os Conselhos Superiores.

Em breve as decisões dessa reunião do Consun estarão disponíveis na página de Atas e Resoluções dos Conselhos Superiores da UFU.

LEIA O ABAIXO-ASSINADO