Comunicado sobre o reajuste referente ao ano de 2018 do plano de saúde UNIMED/ADUFU

23/11/2017

A ADUFU-SS informa aos professores e às professoras usuários e usuárias do plano de saúde UNIMED/ADUFU que o reajuste para 2018 está em negociação entre a operadora do plano e o sindicato.

A proposta inicial da UNIMED foi de um aumento de 42.42%, porém após uma reunião entre as partes nos foi enviado o seguinte comunicado para que, após nossa análise e retorno, as negociações possam prosseguir:

Segunda proposta da UNIMED, enviada recebida dia 22/11/2017, referente ao reajuste de 2018 para o plano UNIMED/ADUFU.

Conforme podemos ler na proposta acima, a UNIMED readaptou, após a primeira reunião para negociação, reajustar os planos de contratos que possuem coparticipação em 25.42% ou os planos de contratos que não possuem coparticipação em 37.42%.

Porém, para os contratos com coparticipação, haveriam também reajustes nos preços dos serviços conforme a tabela que consta na proposta. Como apenas o contrato 0286 do plano UNIMED/ADUFU possui coparticipação, caso a esta proposta seja aprovada, todos os contratos precisarão sofrer adequações.

O presente comunicado pretende dar ciência aos usuários do plano de saúde sobre a situação atual das negociações. No dia 30 de novembro, às 17 horas, no anfiteatro do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica, haverá uma Assembleia Geral para a qual convocaremos a todos e à todas usuários e usuárias do plano UNIMED/ADUFU, para que as decisões finais sobre o reajuste possam ser tomadas de forma democrática.

Reunião, que ocorreu na seda da ADUFU no dia 17/11/2017, para início das negociações sobre o reajuste de 2018 Plano UNIMED/ADUFU

com representantes da UNIMED e da diretoria executiva, do departamento financeiro e do departamento jurídico da ADUFU.

Serviço:

Assembleia Geral da ADUFU