ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

Comunicado sobre férias coletivas e novo sistema

21/12/2018

COMUNICADO ADUFU-SS

ASSUNTO: Férias ADUFU-SS / Implementação do novo sistema de Gerenciamento Virtual da ADUFU-SS/ Convênio UNIMED 2019 

Prezada Professora/Prezado professor,
 
A ADUFU comunica que estará em férias coletivas do dia
22 de dezembro de 2018 ao dia 14 de janeiro de 2019.

A partir de janeiro de 2019 iniciaremos o processo de Implementação do novo Sistema de Gerenciamento Virtual da ADUFU-SS. Por meio desse sistema pretendemos agilizar a comunicação e o gerenciamento das ações da ADUFU-SS junto às pessoas filiadas. Cada filiada/o receberá um e-mail (importante procurar em sua caixa de spam) com o link para que possa acessar e criar sua senha de acesso e atualizar o seu cadastro. Essa ação é fundamental para que possamos atender às demandas das pessoas filiadas.

Ao acessar o sistema, por meio de login e senha, a/o docente poderá:

- Atualizar seu cadastro;
- E em breve, acompanhar informações, notícias e agenda da ADUFU-SS, dentre outras possibilidades.

Se for conveniada ou conveniado a Unimed / ADUFU-SS:

- Acompanhar o processo de gerenciamento do convênio Unimed/ADUFU-SS;
- Emitir boleto bancário para pagamento Unimed, inclusive segunda via, quando necessário;
- Emitir Relatório de comprovação de utilização de convênio médico para Declaração de Imposto de Renda e para UFU.

Informamos às pessoas usuárias do plano de saúde Unimed/ADUFU que a mensalidade do mês de janeiro sofrerá o reajuste para o ano de 2019 de 5,61% conforme aprovado em assembleia, do dia 08 de novembro de 2018.

Lembramos que, a partir de janeiro/2019, todo pagamento feito fora do vencimento (por boleto ou débito em conta) será cobrado juros de 0,033% ao dia, multa de 2% sobre o montante e correção monetária. Além disso,  em caso de não pagamento das mensalidades, o plano de saúde será bloqueado após três meses de inadimplência. Essa ação será necessária, uma vez que não há recurso que sustente o convênio, além das próprias mensalidades de cada pessoa conveniada.

Com o novo Sistema os procedimentos da ADUFU-SS acerca do convênio médico e os procedimentos internos serão alterados. Atente-se:


- O pagamento da mensalidade Unimed será realizado EXCLUSIVAMENTE por débito automático ou boleto bancário. A responsabilidade de conferir saldo em conta ou mesmo o boleto em suas caixas de mensagens será da própria pessoa conveniada. Caso não receba o boleto por e-mail, você poderá acessar o Sistema, com login e senha e imprimir o novo boleto.
- A partir de janeiro não será possível realizar pagamento da mensalidade Unimed diretamente na ADUFU-SS ou mesmo por transferência bancária.

Por fim, informamos que as carteirinhas com vencimento para 2019 estarão disponíveis, para quem não as buscou ainda, somente a partir do dia 15/01/2019 em nossa Sede.
 
Com as nossas cordiais saudações sindicais e universitárias,
 
Agradecemos e desejamos boas festas,
 

Benerval Pinheiro Santos                                                      Olenir Maria Mendes
            Presidente ADUFU-SS                                                   1ª Tesoureira ADUFU-SS