Site Destaque

Comunicado ADUFU-SS

24/11/2017

Comunicado ADUFU-SS

Assuntos: Férias ADUFU-SS / Carteirinhas UNIMED / Ressarcimento do Subsídio Saúde Suplementar / Assembleia Geral

 

Prezada professora/Prezado Professor,

A ADUFU comunica que, pela primeira vez, a Diretoria Executiva deliberou por dar férias em conjunto para todas e todos as funcionárias e funcionários que nos atendem. Assim, entre os dias 21 de dezembro de 2017 e 21 de janeiro de 2018, a Sede do Sindicato estará fechada.

Em função disso, informamos às pessoas usuárias do plano de saúde UNIMED/ADUFU que as carteirinhas com vencimento para 2018 já estão prontas e encontram-se disponíveis para serem retiradas em nossa Sede até o dia 20/12, impreterivelmente. Após essa data, somente depois de nosso retorno de férias previsto para o dia 22 de janeiro de 2018.

Aproveitamos para comunicar também que, atendendo ao disposto na Portaria Normativa N° 01, de 9 de março de 2017, do Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG), especificamente em seus artigos 25, 30 e 31 na Seção X (Do Auxílio de Caráter Indenizatório), os professores e as professoras que possuem o convênio UNIMED/ADUFU deverão comprovar, uma vez por ano, as despesas relativas à contratação particular de plano de assistência à saúde suplementar encaminhando ao setor de protocolo da Universidade Federal de Uberlândia formulário próprio, devidamente preenchido e assinado juntamente com os comprovantes de pagamentos fornecidos pela UNIMED, até o último dia do mês de abril de 2018. Tal medida é solicitada pelo setor de Saúde Suplementar da UFU em atendimento à portaria e é condição para continuar recebendo o auxílio, conforme art. 31 da Portaria n° 01/17 do MPOG.

Os comprovantes de pagamento serão os mesmos usados para a Declaração de Imposto de Renda e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

A ADUFU-SS informa ainda, aos usuários e usuárias do plano de saúde UNIMED/ADUFU que o reajuste para 2018 está em negociação entre a operadora do plano e uma comissão de professores e professoras juntamente com a Diretoria Executiva da ADUFU. A proposta inicial da UNIMED foi de um aumento de 42,42%, porém após uma reunião entre as partes recebemos uma nova proposta de 37,42%. Serão muitas as ponderações a serem feitas na assembleia e por isso precisamos contar com sua presença.

Assim, no dia 30 de novembro, às 17 horas, no anfiteatro do Bloco 3Q, haverá uma Assembleia Geral, convocada pela Diretoria Executiva para deliberar sobre o reajuste solicitado pela UNIMED para o ano de 2018. Sua participação na assembleia é fundamental.

Com as nossas cordiais saudações sindicais e universitárias,
Agradecemos,

Benerval Pinheiro Santos         Olenir Maria Mendes
            Presidente                            1ª Tesoureira
            ADUFU-SS                             ADUFU-SS