Comunicado ADUFU-SS

22/12/2017

Prezada professora/Prezado professor,

A ADUFU comunica que, pela primeira vez, a Diretoria Executiva deliberou por dar férias em conjunto para todas e todos as funcionárias e funcionários que nos atendem. Assim, entre os dias 26 de dezembro de 2017 e 24 de janeiro de 2018, a Sede do Sindicato estará fechada.

Em função disso, informamos às pessoas usuárias do plano de saúde UNIMED/ADUFU que ainda não buscaram as carteirinhas com vencimento para 2018, que poderão retirá-las após nosso retorno de férias previsto para o dia 25 de janeiro de 2018.

Aproveitamos para comunicar também que, atendendo ao disposto na Portaria Normativa N° 01, de 9 de março de 2017, do Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG), especificamente em seus artigos 25, 30 e 31 na Seção X (Do Auxílio de Caráter Indenizatório), os professores e as professoras que possuem o convênio UNIMED/ADUFU deverão comprovar, uma vez por ano, as despesas relativas à contratação particular de plano de assistência à saúde suplementar encaminhando ao setor de protocolo da Universidade Federal de Uberlândia formulário próprio, devidamente preenchido e assinado juntamente com os comprovantes de pagamentos fornecidos pela UNIMED, até o último dia do mês de abril de 2018. Tal medida é solicitada pelo setor de Saúde Suplementar da UFU em atendimento à portaria e é condição para continuar recebendo o auxílio, conforme art. 31 da Portaria n° 01/17 do MPOG.

Os comprovantes de pagamento serão os mesmos usados para a Declaração de Imposto de Renda e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

A ADUFU-SS informa ainda, aos usuários e usuárias do plano de saúde UNIMED/ADUFU que o reajuste para 2018 foi aprovado em Assembleia Geral, ocorrida no dia 21 de dezembro, após extensa negociação entre a operadora do plano e uma comissão de professores e professoras juntamente com a Diretoria Executiva da ADUFU. A proposta inicial da UNIMED foi de um aumento de 42,42%, porém após as negociações entre as partes foi reduzido para 34%.

Com as nossas cordiais saudações sindicais e universitárias,

Agradecemos,

Bernerval Pinheiro Santos                Olenir Maria Mendes