ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

Comida no prato, vacina no braço: saiba mais sobre a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis da ADUFU

03/05/2021

A partir de 03 de maio de 2021, a ADUFU - Seção Sindical inicia campanha solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão direcionados às cozinhas comunitárias que atendem quem tem fome em tempos de pandemia.
Para realizar a doação, basta comparecer à sede da seção sindical (Rua Nelson de Oliveira, n° 711, bairro Santa Mônica, Uberlândia - MG), das 8h às 18h. O espaço da sede estará devidamente sinalizado com o objetivo de orientar o processo de entrega das doações.
Sabemos que quem tem fome tem pressa e que os governos Bolsonaro, Zema e Odelmo estão fazendo uma péssima gestão da pandemia do coronavírus e muitos e muitas estão passando dificuldades. É por isso que queremos comida no prato e dignidade para todos e todas.
Faça a sua doação!


COMO DOAR E CONTRIBUIR COM A CAMPANHA "COMIDA NO PRATO, VACINA NO BRAÇO"
É muito fácil!
Basta comparecer à sede da ADUFU - Seção Sindical e seguir a orientação do banner que está na área do estacionamento:
- Toque o interfone, identifique-se e avise à/ao funcionário/a responsável que você quer fazer a sua doação;
- O/A responsável abrirá o portão da garagem. Na garagem, encontram-se mesas para depósito das doações;
- Entregue a sua doação e siga o seu dia com a certeza de que a sua doação auxiliará quem precisa, quem tem fome.
E lembre-se: vá de máscara e utilize o álcool em gel!

COMIDA NO PRATO: QUAIS ALIMENTOS DOAR?
Você pode doar alimentos não perecíveis que estão, cotidianamente, no seu prato ou que possibilitam o preparo da refeição: arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de mandioca, farinha de trigo, são algumas possibilidades.
Esses alimentos matarão a fome de muita gente que é atendida pelas cozinhas comunitárias de Uberlândia. Como sabemos, a pandemia e a sua péssima gestão por parte dos governos, colocou as pessoas pobres em situação de vulnerabilidade social.
Faça sua parte, faça a sua doação! Basta comparecer à sede da ADUFU - Seção Sindical e seguir a orientação do banner que está na área do estacionamento.


A ADUFU E O AUXÍLIO ÀS COZINHAS COMUNITÁRIAS DA CIDADE
Desde o início da pandemia do coronavírus muitas pessoas estão sem condições de se alimentar. As cozinhas comunitárias emergem neste contexto com o objetivo de matar a fome de pessoas necessitadas: quem tem fome tem pressa! Bem sabemos que os atuais governos - municipal, estadual e federal - não conseguiram dar respostas plausíveis aos problemas da população.
A ADUFU - Seção Sindical colabora, mensalmente, com as cozinhas comunitárias, por meio de doações de R$1.500,00 de proteína de origem animal, garantindo aos/às necessitados/as uma refeição equilibrada. Tais doações são direcionadas à Central de Movimentos Populares (CMP), que organiza a distribuição para as cozinhas.
A campanha "Comida no prato, vacina no braço", portanto, é mais uma iniciativa da seção sindical no sentido de colaborar com as cozinhas e combater a fome daqueles/as que não possuem recursos para se alimentarem.
Faça sua parte, faça a sua doação! Basta comparecer à sede da ADUFU - Seção Sindical e seguir a orientação do banner que está na área do estacionamento.