Assembleia Geral Virtual Excepcional da ADUFU 18 de set.: convocatória, instruções e link da sala

16/09/2020

A Diretoria Executiva da ADUFU - Seção Sindical, gestão "Construção Coletiva das Lutas" convoca filiados e filiadas para Assembleia Geral Virtual Excepcional, a ser realizada no dia 18 de setembro de 2020, sexta-feira, às 16h, com a seguinte pauta:

1) Informes;

2) Discussão sobre o processo eleitoral e sua forma organizativa (presencial, remoto, híbrido ou outras formas possíveis) para as eleições da nova diretoria do Sindicato Nacional Biênio 2020/2022;

3) Discussões e deliberações sobre outros temas presentes nos textos resolução constantes no caderno de textos do 9º CONAD Extraordinário (disponível em andes.org.br);

4) Escolha do(a) delegado(a) e observadores(as) para o 9º CONAD Extraordinário, agendado para os dias 28, 29, 30 de setembro de 2020 (encontro virtual).

A plataforma utilizada para a AG Virtual Excepcional da ADUFU seria o Cisco Webex Meeting. Entretanto, a ADUFU teve problemas com a liberação de sua versão ilimitada. Sendo assim, a Assembleia ocorrerá no Google Meet.

Recomendações e funcionamento da Assembleia

- Recomendamos uso de e-mail próprio para acesso à plataforma da Assembleia. Se estiver conectado em e-mail de terceiros, desconecte esta conta e se conecte através de sua conta pessoal. Solicitamos, também, que todos/as que não estiverem em seu momento de fala, mantenham microfones e câmeras desligados. Aconselhamos o uso de fones de ouvido;

- Ao entrar na sala virtual, a(o) docente deverá escrever seu nome completo e unidade acadêmica no chat da sala para validar sua presença na Assembleia;

- As inscrições para fala deverão ser feitas, também, através do chat. Insira seu nome completo + inscrição de fala na mensagem e aguarde a sua vez de falar;

- A votação se dará por escrito, no espaço do chat. Para votar, a(o) docente deverá escrever seu nome completo seguido de sua posição (favorável, contrário ou abstenção).

- No caso da(o) docente não conseguir acesso, entre em contato com o setor de Comunicação da ADUFU: (34) 98413.6349;

- Em caso de falha da sala virtual da Assembleia, o(a) docente deverá aguardar alguns segundos, fechar a aba do navegador e entrar novamente clicando no link enviado. No celular, faz-se necessário fechar o aplicativo e abri-lo novamente.

Instruções de Acesso à Assembleia

Por computador:

1) Acesse o link disponibilizado, através do seu navegador, no horário da Assembleia;

2) Ao acessar o link, se já não estiver conectado ao seu e-mail do Google (Gmail) ou ao seu e-mail institucional, a plataforma solicitará que faça o login;

3) Ao realizar o login, o site solicitará permissão para uso de microfones e câmeras pelo Google Meet e você deverá autorizar a utilização. Se a plataforma solicitar a inclusão de nome, inclua seu nome completo;

4) Clique em "Participar agora". Aguarde alguns minutos até que a sua solicitação seja aprovada e você possa entrar na sala.

Por celular:

1) Faz-se necessário baixar e instalar o aplicativo "Google Meet" na loja de aplicativos do seu aparelho (Google Play Store, App Store);

2) Após a instalação, entre com e-mail do Google (Gmail) ou e-mail institucional;

3) No horário da Assembleia (16h), acesse o link disponibilizado – ao clicar, o aplicativo Google Meet abrirá automaticamente. Ao acessar a plataforma, será solicitado acesso a microfones e câmeras: você deverá permitir o uso. Se o aplicativo também solicitar inclusão de nome, inclua seu nome completo;

LINK PARA ACESSO À SALA DE REUNIÕES: meet.google.com/fea-ewaw-oya