ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

ANDES-SN realiza seminário sobre Reorganização da Classe Trabalhadora

30/11/2018

ANDES-SN realiza seminário sobre Reorganização da Classe Trabalhadora

O ANDES-SN está organizando o seminário interno “Reorganização da Classe Trabalhadora Diante dos Desafios do Período”. A atividade ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb – Seção Sindical do ANDES-SN) e na própria universidade, na capital federal.

Na sexta-feira (30) de manhã, terá lugar a mesa Conjuntura e os Desafios da Reorganização da Classe, com a presença dos docentes Mauro Iasi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Plínio de Arruda Sampaio Filho, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). À tarde os presentes se reunirão em grupos de trabalho.


No sábado (1º/12) de manhã será realizada a mesa Desafios para a educação superior no Brasil (Universidades, Institutos Federais e CEFET) e na América Latina. Os debatedores serão Alejandro Pablo Casas Gorgal, da Universidade da República (Udelar) do Uruguai, e Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN. No período da tarde haverá um debate sobre “cuidados de segurança”, com a presença da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do ANDES-SN e de um especialista em segurança digital. Por fim, terá lugar uma plenária de sistematização.

O seminário foi uma deliberação do 63º Conad, realizado em Fortaleza (CE) na metade do ano de 2018.

Confira aqui a Circular 405/18, com informações sobre o seminário. 

E aqui a Circular 383/18, que convocou o seminário. 


Fonte: ANDES-SN
Imagens: ADUFU-SS