ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

AG ADUFU-SS delibera pela paralisação de professores/as da UFU no dia 21 de maio

16/05/2014

 

 
A Assembleia Geral da ADUFU-SS realizada na semana passada (15), no Anfiteatro B, do Bloco 5 O, do Campus Santa Mônica discutiu e aprovou a paralisação dos professores da UFU no próximo dia 21 de maio (quarta-feira).
 A data foi indicada pela última reunião do Setor das Federais do ANDES-SN para paralisação em todo o país.  O dia será marcado por atividades das Seções Sindicais  e por vigílias nas cidades. Nesse dia em Brasília ocorrerá uma reunião do ANDES-Sindicato Nacional com o Ministério da Educação com o objetivo de avançar nas negociações pela reestruturação da carreira e garantia dos direitos dos aposentados/as, sistematicamente prejudicados/as pelas ações governamentais especialmente quando da criação da classe de professor/a Associado.
A Assembleia da ADUFU-SS considerou fundamental a paralisação das atividades como forma de pressão ao governo federal neste dia de negociação e como oportunidade de aprofundar as discussões sobre a carreira, a retirada de direitos dos novos docentes, bem como a pauta local de mobilização, na qual se destaca as restrições orçamentárias na UFU, a carga horária didática, entre outros.
PROGRAMAÇÃO - Na UFU os professores definiram duas atividades para o dia de paralisação. O período da manhã será reservado para a discussão nas Unidades Acadêmicas. O período da tarde, 15h, no Anfiteatro do Bloco 5S (em frente a Biblioteca) acontece a discussão dos temas: Carreira Docente e Pauta Local.