Site Destaque

AG aprova paralisação docente no dia 14 de setembro

08/09/2017

AG aprova paralisação docente no dia 14 de setembro
Atividade faz parte do Dia Nacional de Lutas em defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma da Previdência

 



Professores (as) durante AG da ADUFU-SS em 24 de agosto


A Assembleia da ADUFU-SS realizada no dia 24 de agosto, entre as deliberações, aprovou a paralisação das atividades docentes no dia 14 de setembro, Dia Nacional de Lutas em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma da Previdência.

A data de paralisação, aprovada na última reunião do Setor das Federais do ANDES-SN em 18 de agosto, é uma das atividades incluídas no calendário de lutas aprovado pelo Setor em articulação com demais trabalhadores da educação, servidores públicos e trabalhadores do setor privado.

Em Uberlândia, os segmentos da UFU deverão organizar uma atividade conjunta. A avaliação é de que é necessário se mobilizar para enfrentar os desafios que, assim como na UFU, várias universidades  têm enfrentado, como a falta de recursos para manter seu funcionamento e a tendência é que, sem mobilização, a crise deva piorar.

A assembleia também encaminhou a necessidade de continuar as ações de enfrentamento e cobranças públicas dos parlamentares da região com relação à Reforma da Previdência, ao orçamento das IFES e da Ciência e Tecnologia.
 
Outra proposta é o de cobrar da Reitoria a realização da reunião do Conselho Universitário para discutir o orçamento da Universidade,  exigindo que o Reitor abra as contas da Universidade. Foi encaminhado também continuar participando das atividades do Comitê Contra as Reformas Trabalhista e da Previdê
ncia.