ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

ADUFU participa de mobilizações em defesa da educação pública

07/12/2018

Os dias 04 e 05 de dezembro foram marcados por mobilizações em diversas instituições de ensino superior brasileiras. As atividades evidenciaram a luta de docentes, servidores(as) técnicos(as) e estudantes em defesa da Educação Pública.

Entidades sindicais e estudantis nacionais da educação, entre elas o ANDES-SN, realizaram, na quarta-feira (5), em auditório na Câmara de Deputados, a audiência pública “Em defesa das universidades, das escolas do ensino básico, técnicas e tecnológicas públicas federais, estaduais e municipais”. Os representantes das entidades denunciaram cortes no orçamento e perseguição a docentes.

Em Ituiutaba, estudantes e docentes reuniram-se no Campus Pontal para discutir sobre a atual conjuntura política. A situação dos Campi fora de sede foi apontada com preocupação diante do cenário atual de cortes no orçamento para a educação e das perspectivas apontadas pelo presidente eleito.


As e os participantes propuseram a realização de atividades artísticas, culturais e de uma mesa redonda acerca de temas pautados em âmbito nacional para a próxima semana: “Autonomia da Universidade, 50 anos do AI5 e 30 anos da Constituição Brasileira”. Todos os eventos propostos serão organizados pela ADUFU, no dia 13 de dezembro, no Campus Pontal.