ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

ADUFU marca presença em panfletagem no dia primeiro de maio

04/05/2022

A Diretoria Executiva da ADUFU-SS marcou presença na Panfletagem pela Sobrevivência da Classe Trabalhadora, ocorrida no dia 1º de Maio, data de luta dos/as trabalhadores/as, na Praça Sérgio Pacheco, no centro da cidade de Uberlândia - MG.

A organização do evento foi realizada por sindicatos, entidades representativas, partidos e grupos políticos com o objetivo de denunciar o desgoverno Bolsonaro e lutar pela permanência e ampliação dos direitos de quem trabalha.

Vivenciamos um cenário de 15 milhões de desempregados, inflação em alta (a maior em 28 anos), gasolina mais cara da história, aumento nos preços do gás, do café e das carnes. Com o governo Bolsonaro, não houve nenhuma melhora na vida dos/as trabalhadores e cerca de 19 milhões de brasileiros estão passando fome.

Portanto, a luta neste 1º de maio foi por emprego e renda, valorização do salário mínimo, defesa e melhoria do SUS e da educação pública, habitação digna, transporte público barato e de qualidade e defesa intransigente da democracia e dos direitos do povo trabalhador.

ADUFU, sempre presente nas lutas!