Site Destaque

ADUFU CONVIDA APOSENTADOS (AS) PARA REUNIÃO SOBRE DESCONTO DA PREVIDÊNCIA PARA SERVIDORAS(ES) APOSENTADOS(AS)

08/08/2017

ADUFU CONVIDA APOSENTADOS (AS) PARA REUNIÃO SOBRE DESCONTO DA PREVIDÊNCIA PARA SERVIDORAS(ES) APOSENTADOS(AS)

 

Prezados e Prezadas,

 

A ADUFU recebeu  convite do ANDES para participar da discussão sobre a PEC 555/06 que trata do desconto da previdência das servidoras e servidores públicos aposentados, nos dias 16, 17 e 18 em Brasília, conforme circular abaixo.

 

Nesse sentido, convidamos  para uma reunião preparatória no dia  10/08, às 16 horas, na sede da ADUFU. O objetivo é o de informar  sobre a  PEC 555/06 e também orientar a participação das pessoas que se disponham a representar Uberlândia.

 

Tome Nota:

Reunião Preparatória na ADUFU-SS

Dia: 10/08/2017 (quinta-feira)

Horário: 16h

Local: Sede da ADUFU-SS

Rua Nelson de Oliveira, 711

 




 

Circular nº 245/17

Brasília-DF, 2 de agosto  de 2017

 

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e aos diretores do ANDES-SN

 

Prezados(as) Diretores(as),

O ANDES-Sindicato Nacional realizará, no período de 16 a 18 de agosto, a Jornada de Mobilização de Aposentadas e Aposentados, em Brasília-DF. Como parte das atividades da Jornada, promoveremos no dia 17/8, no turno vespertino, uma audiência pública dos participantes do evento com a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, para tratar de assuntos de interesse dos aposentados(as), em especial, a aprovação da PEC 555/06, que acaba com a contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados.

Estamos solicitando que as seções se empenhem na divulgação do evento e mobilizem os aposentados da sua base para participarem da Jornada. Ressaltamos que esse evento é uma reinvindicação dos aposentados(as) e é substancial nesse contexto de recrudescimento político e intensificação das contrarreformas.   O evento será gravado e haverá registro das falas dos aposentados para compor o arquivo de memória do ANDES-SN. Informamos, também, que a audiência pública será transmitida pela TV SENADO.

Assim, gostaríamos de solicitar às seções sindicais que enviem pelo menos um aposentado(a) para participar da Jornada. 

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

Prof. Francisco Jacob Paiva da Silva

1º Secretário