Site Destaque

ADUFU contra o desmonte do PIBID

17/11/2017

Acontece agora, 17/11, na sede da ADUFU um encontro entre representantes do PIBID e da ADUFU. Também estão presentes representantes da Secretaria Municipal de Ensino. O objetivo da atividade é criar uma rede de apoio ao PIBID para lutar contra os cortes de bolsas entre outros retrocessos.




 O PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, é um programa do Ministério da Educação que aprimora a formação docente, inserindo o estudante da licenciatura na escola pública, melhorando a qualidade do ensino. O PIBID tem feito muito pela educação pública no Brasil. Só em Uberlândia e Ituiutaba são 64 escolas, 18 cursos da UFU e cerca de 900 bolsistas (55 professores universitários, 112 professores da educação básica e 757 estudantes). 

Todo apoio ao PIBID


A Foto acima, tirada pela assessoria de comunicação da ADUFU, no dia 10 de novembro - Dia Nacional de Luta com Paralisação mostra o apelo de Pibidianos nas escadas da Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia. 
Na tabela abaixao, podemos ler quantos professores, professoras, estudantes e escolas estão sendo prejudicados pelos cortes deste governo golpista. O GOVERNO TEMER QUER ACABAR COM O PIBID!!!