ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

ADUFU colabora com MTST para construção do Sisteminha em Uberlândia

13/10/2021

A ADUFU - Seção Sindical doou cerca de R$1.700,00 em materiais para construção da cerca do projeto de horta comunitária formulado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) de Uberlândia. 

A área de 800 metros quadrados, que  hoje está vazia, será ocupada por vários espaços produtivos que compõem o Sisteminha (Embrapa), uma tecnologia social resultado da tese de doutoramento do pesquisador Luiz Carlos Guilherme, defendida na Universidade Federal de Uberlândia.

A proposta autossustentável reúne mais de quinze módulos de produção de alimentos, como tanque de peixes, composteira, vermecomposteira, viveiros, canteiro de hortaliças, frutíferas e demais vegetais. 

A iniciativa apresenta-se como uma alternativa à crise de segurança alimentar vivida por milhares de brasileiros. Na cidade, o Sisteminha abastecerá as cozinhas comunitárias, que são um exemplo de auto-organização da classe trabalhadora e de sua inteligência política e social. A ADUFU colabora com as cozinhas comunitárias desde os seus primeiros passos, realizando doações mensais de aproximadamente R$1.500,00 de proteína de origem animal.

Você também pode ajudar na realização deste projeto por meio de doações a partir de qualquer valor para o pix: mtstmg@gmail.com, ou pela doação de mantimentos, ferramentas e demais itens que possam colaborar com as ações do movimento.

A gestão Prosseguir na Luta reafirma o seu compromisso de apoio aos movimentos sociais e às ações de combate à fome, realidade que atualmente assola o nosso país por conta do desgoverno de Bolsonaro.

Saiba mais sobre a implementação do projeto: https://bit.ly/3BCbUXC