ADUFU - Seção Sindical do ANDES
Site Destaque

ADUFU alerta sobre recebimento de adicional de insalubridade

24/09/2018

Diante do Memorando-Circular SEI nº 8/2018/PROGEP/REITO emitido pro Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia no dia 19 de setembro, a ADUFU - Seção Sindical vem a público:


  1. Alertar os servidores/servidoras que recebem adicionais ocupacionais que a UFU está passando por uma migração de sistema. A Universidade apontou a possibilidade de interrupção de pagamento desses adicionais por conta da atualização de dados;

  2. Solicitar eficiência à Pró-Reitoria na migração de sistemas para que não haja interrupção do pagamento dos adicionais, uma vez que é direito dos docentes e as docentes recebê-los em dia. Ademais, a ausência de pagamento comprometerá financeiramente a vida de cada professor/professora;

  3. Repudiar qualquer tentativa da UFU de utilizar uma via indireta para retirar direitos. A observância do devido processo administrativo é garantia constitucional e não pode ser burlada pela Universidade com o objetivo de cortar definitivamente os adicionais dos professores e professoras.


A ADUFU - Seção Sindical, especialmente o seu setor jurídico, coloca-se à disposição de todos os servidores e as servidoras que trabalham em situações de insalubridade, periculosidade e radiação ionizante e que, por alguma razão, não estejam recebendo devidamente o adicional de insalubridade. Reafirmamos a nossa luta por democracia, igualdade e direitos.


24 de setembro de 2018.