Site Destaque

10 de novembro: Dia Nacional de Lutas com Paralisação

09/11/2017

Em todo o país, diversas categorias de trabalhadores – dos setores público e privado – se organizam para mais um grande Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, que acontecerá na próxima sexta-feira (10). A data foi incluída no calendário de lutas da CSP-Conlutas, do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do ANDES-SN.

Várias assembleias de seções sindicais do Sindicato Nacional, dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes), já deliberaram a adesão dos docentes à data que irá marcar a luta em defesa dos direitos sociais e acontecerá um dia antes da entrada em vigor da Reforma Trabalhista. Paralisações, atos, panfletagens estão programadas nas universidades municipais, estaduais, federais e nos institutos federais, em conjunto com os técnico-administrativos e estudantes.


Em Uberlândia, ADUFU o Sintet-UFU e o Comitê regional contra as Reformas da Previdência e Trabalhista chama todos os trabalhadores e trabalhadoras para participar às 14h, no saguão da Reitoria, da Aula Pública no dia 10 de novembro - Dia Nacional de Lutas com Paralisação -, que ocorrerá às vésperas da entrada em vigor da contrarreforma Trabalhista. O dia 10 de novembro será importante para estarmos nas ruas e demonstrarmos a nossa indignação e nosso poder de reação. “Servidoras e servidores públicos, passou da hora de reagirmos e fazermos o enfrentamento a esse governo golpista”. Ressalta Benerval Santos, Presidente da ADUFU.


Aula Aberta sobre a Atual Conjuntura 

Dia: 10/11/2017
Hora: 14h
Local: Saguão da Reitoria - Bloco 3P - Campus Santa Mônica da UFU