Site Destaque

Candidatos a reitor da UFU participam de debate aberto ao público

09/09/2016

Candidatos a reitor da UFU participam de debate aberto ao público


Candidatos a reitor da UFU participam de debate aberto ao público

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) terá, na noite desta sexta-feira (9), um debate, aberto ao público, entre os quatro candidatos à reitoria da universidade: Arquimedes Diógenes Ciloni, Helvécio Damis Cunha, Pedro Frosi Rosa e Valder Steffen Júnior. O evento é organizado pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFU (Sintet-UFU), Associação de Pós-Graduandos (APG), Diretório Central dos Estudantes da UFU (DCE) e Sindicato dos Docentes da UFU (Adufu-SS).

Esta é a primeira vez em que o debate entre os candidatos será aberto ao público. O evento acontece no anfiteatro do Bloco 3Q, campus Santa Mônica, na zona leste de Uberlândia, a partir das 19 h. O debate também será transmitido pelo canal da Adufu no Youtube.

A consulta popular para reitoria da universidade será nos dias 13 e 14 de setembro e, caso haja segundo turno, a comunidade acadêmica volta a votar nos dias 21 e 22 de setembro. O resultado é levado ao Conselho Universitário (Consun) que faz um ranking da votação com os três mais votados e encaminha a lista tríplice ao Ministério da Educação, que faz a escolha do novo reitor. Nas últimas três edições do pleito o MEC tem seguido o critério de escolha com base no mais bem votado na consulta.

Jornal Correio On Line
09/09/2016
http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/candidatos-reitor-da-ufu-participam-de-debate-aberto-ao-publico/